Fale Conosco

Construção Civil – Evolução em meio a pandemia

29 de setembro

No início do ano, a Votorantim – 6ª maior cimenteira do mundo – demonstrou estar confiante na retomada do mercado, investindo mais de 2 bilhões de reais para a diversificação de sua produção e redução de custos para incentivar o crescimento econômico do concreto.

Vale lembrar que, mesmo com toda a crise da COVID-19 e tantas incertezas, o setor de construção civil continua não só sendo um dos menos afetados como também tem tido um crescimento considerável e, mesmo com o aumento dos custos dos insumos – principalmente do cimento que sofreu alterações por 3 vezes nos últimos 3 meses – a demanda da construção civil continua crescendo cada vez mais durante a pandemia.

Após a captação de quase 4,5 bilhões de reais na bolsa em 2019, a expansão do setor de construção está cada vez mais adjacente.

A mudança do ponto de vista dos investidores sobre o cenário da construção civil no Brasil tornou possível sanar as dívidas do passado e abrir espaço para um novo ciclo de crescimento, tanto das construções comerciais quanto também residenciais e, consequentemente, reaquecendo o mercado do concreto usinado.

 

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Não preencher:

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo TopCon.

Planos a partir de R$679,99

Planos personalizados de acordo com o volume de produção. Faça agora seu orçamento!

* Planos a partir de R$679,99 para módulos de até 1.800m³ mensais

1 / 4 2 / 4 3 / 4 4 / 4
Agência - Marketing Digital
Ver todas funcionalidades