Fale Conosco

Recebimento via cartão? Evite surpresas na sua concreteira

26 de julho

Entre os meios de pagamentos, o cartão é o segundo mais utilizado pelos brasileiros. Com certeza, nos próximos anos, continuará sendo um dos favoritos pois vem se reinventando a cada dia.

A clássica tarja magnética deu lugar a um microchip mais seguro. Os pagamentos por aproximação extinguiram o ato de “passar o cartão” e agora temos os pagamentos via link, sem a necessidade de levar a maquininha até o cliente.

 

Mesmo com essas facilidades, este método de pagamento é um dos mais complicados de se trabalhar. Como o serviço é terceirizado e cheio de particularidades, acaba gerando custos extras para a concreteira.

Mas com certeza, deixar de oferecer essa forma de pagamento por conta disso, não é uma opção para sua concreteira. Em outras palavras, o ideal é ficar de olho para não ser pego de surpresa.

 

Dessa forma, entra em cena a conciliação de pagamentos via cartão. É um processo que consiste em coletar os dados enviados pelas operadoras e verificar se eles são correspondentes com os títulos no seu contas a receber.

Em síntese, na verificação são analisados os pagamentos no débito, parcelados e cancelados, além das taxas cobradas pelas operadoras. Ou seja, se houver alguma divergência, você poderá identificá-la e fazer as correções necessárias.


Sendo assim, este é um processo fundamental para a saúde financeira de seu negócio, ainda mais se tratando de uma concreteira.

Por último, você pode realizá-lo com o auxílio de planilhas ou sistemas que automatizam esta tarefa. Seja qual for sua escolha, a nossa dica é que você crie uma rotina para essa verificação e faça a conciliação com bastante cuidado.

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Não preencher:

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo TopCon.

Planos a partir de R$679,99

Planos personalizados de acordo com o volume de produção. Faça agora seu orçamento!

* Planos a partir de R$679,99 para módulos de até 1.800m³ mensais

1 / 4 2 / 4 3 / 4 4 / 4
Agência - Marketing Digital
Ver todas funcionalidades